sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas básicas...Como seguir uma alimentação saudável????

Consuma  dois litros de água diariamente e chás, os sucos de frutas e água de coco repõem também sais minerais perdidos na transpiração, os isotônicos podem ser consumidos em situações de maior transpiração como, por exemplo, quando está fazendo exercícios físicos ou algumtrabalho pesado, a alimentação deve ser adequada e equilibrada nutricionalmente de acordo com todos os grupos alimentares, porém predominando verduras, legumes, frutas carnes magras, cereais integrais, leite, iogurtes e também queijo branco, tendo essa alimentação balanceada você manterá seu corpo sempre hidratado e saudável, é importante saber que você deve comer mais vezes ao dia em menores quantidades isso não vai sobrecarregar o seu sistema digestivo.
Higienize seus alimentos adequadamente principalmente os consumidos crus, evite comer muitos doces, comidas gordurosas, molhos a base de gordura e doces muito cremosos, você não deve se alimentar em locais que não apresentem boas condições de higiene, não deixe sua bolsa e pertences que fiquem em qualquer lugar em cima da mesa. Em bares ou restaurantes o ideal é que você não coma produtos que ficam expostos à temperatura ambiente.
Seja cauteloso a ir comer em locais onde se consome frutos do mar e pescados, cuidado com as barraquinhas de salgadinhos, espetinhos, cachorro quente que você não saiba a procedência, o tempo e a temperatura onde os alimentos ficam expostos pode proporcionar uma intoxicação alimentar.
Fique atento a essas dicas e procure se manter dentro delas, assim seu verão vai ser mais saudável e poderá ficar muito mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário